Skip links

Como ter a verdadeira experiência açoriana na ilha do Faial

Em primeiro lugar, ao fazer uma viagem, nem sempre se tem a experiência mais imersiva. Por vezes, nas memórias ficam apenas algumas paisagens e passeios turísticos.
Portanto, se pretende relacionar-se de uma maneira mais forte com o espírito açoriano e ter a verdadeira experiência açoriana na ilha do Faial, deixamos-lhe alguns conselhos e ideias que pode seguir.

Ilha do Faial - Açores - Horta
Ilha do Faial

A estadia

Durante a sua viagem, a estadia é um fator muito importante e que ajuda a definir a sua experiência. Assim, nas Casas do Capelo é-lhe garantida uma experiência verdadeiramente açoriana, desde logo por se tratarem de casas típicas dos Açores.

Este alojamento de turismo local foi criado pela Sra. Eduardina, filha da terra e conhecedora de todos os costumes e tradições. Em qualquer uma das 9 Casas do Capelo, a gestão é feita para que os hóspedes tenham a melhor experiência possível na ilha do Faial.

Casa do Nuno T2 - Casas do Capelo - Açores
Casa do Nuno T2 – Casas do Capelo

Saiba ainda que estas casas combinam a tradição açoriana com o conforto moderno, sempre com a preocupação ambiental em mente.
Além disso, a Casas do Capelo assegura ainda algumas parcerias com outros operadores locais, de forma a complementar a oferta turística e a tornar a sua visita mais fácil e inesquecível.

As atividades

Desde já, conhecer os miradouros da ilha ou até banhar-se na Praia de Porto Pim são alguns elementos obrigatórios para a sua viagem. No entanto, para se sentir mais integrado/a na ilha do Faial, não pode deixar de participar em algumas atividades muito atrativas.

Por exemplo, fazer circuitos de BTT em trilhos demarcados, passeios de Jipe e mesmo de Kartcross são algumas das atividades mais radicais que a ilha oferece. Se é fã da vida marinha, pode também ver e ouvir baleias e golfinhos ou, se adrenalina é o seu nome do meio, nadar com tubarões!

Além disso, um dos lugares que também deve visitar é o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, onde poderá conhecer melhor a história da ilha.

Contactar com os açorianos

Finalmente, para ter uma experiência verdadeiramente açoriana, não há nada como falar e conhecer os habitantes da ilha.

Esperamos a sua visita na ilha do Faial! Se deseja ficar hospedado nas Casas do Capelo, contacte-nos e faremos de tudo para que tenha a melhor experiência possível!

Leave a comment