Skip links

7 motivos para visitar os Açores

Antes de mais nada, este arquipélago no oceano Atlântico tem muitos segredos e paisagens por descobrir. Nos últimos anos, estas ilhas têm ganhado cada vez mais fãs por todo o mundo. Portanto, conheça aqui os principais motivos pelos quais deve visitar as nove ilhas dos Açores!

Seja como for, se procura um alojamento para ter a verdadeira experiência açoriana, visite as Casas do Capelo, na ilha do Faial!

1. Montanhas e trilhos incríveis

Em primeiro lugar, os Açores oferecem excelentes trilhos para os amantes de caminhadas e trekking. Além das incríveis paisagens pelo caminho, os trilhos marcados apresentam diferentes níveis de exigência e dificuldade. Por isso, há percursos para todos os gostos!

2. Lagoas e paisagens de cortar a respiração

De seguida, estas ilhas são famosas pelas suas paisagens paradisíacas. Ao conhecer as ilhas açorianas vai poder fotografar autênticos postais! Além de existirem 60 lagoas neste arquipélago, as águas são muito limpas e toda a natureza envolvente é deslumbrante.

Lagoa das Sete Cidades - São Miguel - Açores
Lagoa das Sete Cidades – São Miguel – Açores

3. Contacto com a natureza e vida marinha

Além das paisagens naturais das ilhas dos Açores serem fascinantes, pode ainda estar em contacto direto com a vida marinha. Este é um motivo que leva muitos visitantes a este arquipélago, uma vez que este é um dos maiores santuários de baleias no mundo. Nesta zona, podem avistar-se mais de 20 espécies diferentes de baleias, cachalotes e golfinhos!

4. Gastronomia típica inesquecível

Então, já ouviu falar do cozido das Furnas? Este é o prato mais famoso das ilhas açorianas, mais concretamente da ilha de São Miguel. No entanto, existem muitos mais encantos gastronómicos neste arquipélago. Seja pelo queijo original dos Açores ou pelas doces malassadas, este é um grande motivo para visitar!

Cozido das Furnas - Açores
Cozido das Furnas – Açores

5. Preços muito acessíveis

À primeira vista, viajar para qualquer lugar em Portugal já é mais barato do que para outro destino europeu. Assim, a verdade é que os Açores dispõem de alojamentos, restaurantes e atividades muito em conta! Portanto, pesquise um pouco e marque a sua viagem para estas ilhas de sonho.

6. Spa a céu aberto

De seguida, é verdade que pode encontrar um spa natural a céu aberto nos Açores! Fica no Parque Terra Nostra, em São Miguel. Nesta que é a maior piscina de águas termais do arquipélago, a temperatura da água varia entre os 37ºC e os 50ºC.

Além disso, estas piscinas naturais têm propriedades terapêuticas, como limpar e hidratar a pele. Por isso, enquanto aproveita um momento relaxante, está ainda a contribuir para a sua saúde!

7. Destino seguro

Por fim, os Açores foram distinguidos pela European Best Destinations como um dos destinos mais seguros para passar férias em 2021. De acordo com o comunicado publicado, esta eleição teve por base as medidas sanitárias e recomendações locais para receber turistas nos hotéis, lojas e restaurantes. Por isso, além da tranquilidade e beleza destas ilhas, aqui pode ter ainda uma garantia de segurança.

Então, de que está à espera? Visite as ilhas açorianas!

Caso viaje para a ilha do Faial, procure as Casas do Capelo, um alojamento tradicional e moderno ao mesmo tempo.

Leave a comment